(Reuters) – A Accenture reduziu na quinta-feira suas previsões anuais de receita e lucro e disse que cortará cerca de 2,5% da força de trabalho, ou 19 mil empregos, no mais recente sinal de que a piora nas perspectivas econômicas globais está minando os gastos corporativos em serviços de tecnologia da informação.

Mais da metade das demissões afetará funcionários em funções corporativas não faturáveis, disse a empresa, elevando suas ações em mais de 4% antes do fechamento.

A Accenture espera que o crescimento anual da receita fique entre 8% e 10% em comparação com a projeção anterior de 8% a 11% de aumento.

+ Amazon cortará mais 9 mil empregos, totalizando 27 mil este ano

A empresa de tecnologia da informação disse que agora espera que o lucro por ação fique na faixa de 10,84 a 11,06 dólares, em comparação com 11,20 a 11,52 dólares anteriormente.

No mês passado, a rival Cognizant Technology Solutions apontou para um crescimento “silencioso” nas reservas, ou os acordos que as empresas de serviços de tecnologia da informação têm em andamento, em 2022, depois que a previsão de receita para o primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas do mercado.

DEMISSÕES EM BIG TECHS

O corte de empregos na Accenture é o último de uma série de demissões realizadas em empresas de tecnologia, que segundo alguns analistas apontam para uma crise no setor.

Antes dela, a Amazon anunciou que irá eliminar mais 9 mil postos de trabalho, somando 27 mil demissões com outros cortes que já haviam sido anunciados.

(Por Chavi Mehta)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2M0J9-BASEIMAGE