01.jpg

 

Sinal verde para a “nave espacial” da Apple

O conselho da cidade de Cupertino, na Califórnia, permitiu que a Apple inicie a construção de um escritório em forma de nave espacial. Os planos da empresa foram anunciados ainda em 2011, pelo então CEO Steve Jobs. A construção da estrutura não recebeu nenhum voto contrário no conselho. O prédio terá capacidade para abrigar 12 mil pessoas e terá um enorme jardim no meio, com cerca de seis mil árvores.

 

COLUNA-ABRE-DIN836.jpg

 

 

Quero ser diferente do Facebook

 

Em um movimento para se diferenciar da abertura de capital do Facebook, o Twitter fará seu IPO na bolsa de Nova York, a Nyse. Em geral, empresas de internet e tecnologia preferem a bolsa eletrônica Nasdaq, onde a companhia de Mark Zuckerberg é listada. Na semana passada, o Twitter informou que sua receita no terceiro trimestre dobrou, atingindo US$ 168,6 milhões.

 

 

 

 

O Playstation mais caro do mundo

 

O Brasil tem o Playstation 4 mais caro do mundo. O novo console de videogames da Sony, que será lançado no fim de novembro, custará R$ 4 mil no mercado brasileiro. O preço é 65% mais caro do que o valor cobrado na Argentina e quase cinco vezes maior do que nos Estados Unidos. Esse valor alto foi atribuído ao culpado de sempre: a carga tributária brasileira, que representaria entre 60% e 70% do preço para o usuário final, segundo a Sony.

 

 

 

 

Google busca as horas

 

O Google pretende chegar antes da Apple na briga pelo mercado de relógios inteligentes, com o lançamento de um dispositivo que funciona com o sistema operacional Android. O aparelho, que deve se chamar Nexus Watch, pode ser anunciado antes de 31 de outubro. O coração do produto seria o Google Now, plataforma que une diversos produtos da empresa, como o Google Maps e o Google Plus.

 

COLUNA-relogio-DIN836.jpg

 

 

O Napster voltou

 

A empresa que quase quebrou a indústria fonográfica mundial, no início dos anos 2000, está de volta ao Brasil, mas em uma versão comportada. O Napster – cofundado por Sean Parker – fez parceria com o portal de internet Terra. Os usuários Sonora, do portal, migrarão para a nova plataforma de música digital. “Temos uma base de clientes sólida que confia no nosso trabalho”, diz Paulo Castro, CEO global do Terra.

 

COLUNA-NAP-DIN836.jpg

 

 

Resposta instantânea

 

Priscyla Alves, gerente-geral para Windows, da Microsoft, fala sobre a atualização do sistema operacional

 

COLUNA-RESPOSTA-DIN836.jpg

 

Por que a volta do botão iniciar? Os usuários não se acostumaram com o Windows 8?

A Microsoft sempre escuta os consumidores. Com a mudança na interface apresentada no lançamento do Windows 8, muitos sentiram falta do botão iniciar, devido à familiaridade com o software. Por isso, nosso time de engenharia trabalhou para trazer um botão iniciar para o Windows 8.1, adaptado à nova experiência do sistema.

 

Muitos analistas afirmaram que existe uma dificuldade na adoção do Windows 8 por parte dos usuários. Acredita que o sistema operacional ainda está em fase de adaptação?

Em maio de 2013, o Windows 8 já tinha ultrapassado 100 milhões de licenças vendidas. Desde o início, sabíamos que o Windows 8 é uma releitura. Fizemos essas mudanças para levar o Windows para o futuro. Também estamos encorajados pelos novos dispositivos, como os smartphones e tablets, que estão disponíveis agora no mercado.    

 

O Windows 8 pode ajudar a melhorar o desempenho do sistema de busca Bing, da Microsoft?

O Bing é uma plataforma que está integrada a vários produtos da Microsoft. No Windows 8.1 a grande novidade é a Busca Inteligente que fornece a maneira mais fácil de encontrar o que se procura no dispositivo ou na internet.