Várias pessoas ficaram feridas nesta terça-feira quando um trem da Amtrak descarrilou próximo à Filadélfia, no leste dos Estados Unidos, com uma dezena de vagões saindo da linha, informou a imprensa local.

A rede NBC assinalou que cerca de 50 passageiros ficaram feridos e que socorristas vasculham a área em busca de vítimas, incluindo dentro de vagões virados.

O departamento de bombeiros da Filadélfia (Pensilvânia) anunciou que o trem realizava o trajeto entre Washington e Nova York.

Segundo a NBC, o acidente envolveu o trem 188, que partiu de Washington às 19H10 local (20H10 Brasília) e deveria chegar a Nova York às 22H34 (23H34).

Nos trens da Amtrak não há cintos de segurança.

A Agência Nacional de Segurança no Transporte assinalou que está recolhendo informação sobre o acidente.

O ex-congressista americano Patrick Murphy, da Pensilvânia, escapou ileso do acidente. “Estou bem, ajudando os outros, e rezo pelos feridos”, tuitou.

Murphy, que se encontrava no vagão da cafeteria, disse que o trem estava a 60-70 milhas (97-113 km) por hora quando descarrilou.

Vários feridos – muitos com mãos e rostos ensanguentados – não conseguiam se mover, revelou Murphy, que postou no Twitter imagens do resgate.