Os papéis da Ferrari (RACE) dispararam 12,66% a US$ 389,70 por ação no fim da tarde desta quinta-feira, 1º, na bolsa de Nova York. A valorização veio depois da confirmação do hepta-campeão Lewis Hamilton no cockpit da equipe a partir de 2025. As informações são da plataforma invest.com. 

Também contribuiu para a performance dos papéis o balanço da montadora do quarto trimestre de 2023, divulgado hoje de manhã. Apesar de decepcionar os investidores com a receita, a fabricante de carros esportivos de luxo apresentou lucros acima do esperado pelo mercado e perspectiva de expansão de receita e lucros neste ano.

+Busca do consumidor por crédito recua 9,1% em 2023, aponta Serasa

A chegada de Hamilton à equipe de Fórmula 1 foi confirmada horas depois da Mercedes confirmar a sua saída. Hamilton pilotando os icônicos carros vermelhos favorece o marketing da montadora, especialmente enchendo os torcedores de esperança para a conquista de um título mundial que a equipe não conquista desde 2007.

Hamilton é o piloto de Fórmula 1 mais bem-sucedido da história, com 103 vitórias e 104 pole positions, mas não vence desde dezembro de 2021.