11/12/2013 - 1:28
Pouco depois de participar de uma conferência de imprensa junto a Patty Murray, o deputado republicano Paul Ryan defendeu o acordo orçamentário fechado nesta terça-feira em entrevista à Fox News.
“Este não é o maior acordo de todos os tempos”, disse Ryan. Mesmo reconhecendo que este não é um acordo perfeito e afirmando que ainda há um longo caminho a percorrer para que o déficit esteja sob controle, Ryan reforçou que o acordo desta terça-feira representa “um passo na direção certa.”
Ele estimou que a votação do acordo na Câmara ocorrerá nesta quinta-feira. Mesmo acreditando que alguns republicanos votarão contra, Ryan acredita que o acordo será aprovado pelos legisladores na Câmara.
Além disso, o presidente da comissão do Orçamento na Câmara dos Representantes também destacou que não é do interesse dos republicanos novas paralisações do governo, como aconteceu em outubro. “Eu acho que alguns gostariam de ter uma paralisação do governo como distração política. Nós estamos focados em fazer a supervisão do Poder Executivo, a fiscalização do ObamaCare”, explicou Ryan.
Copyright © 2013 Agência Estado. Todos os direitos reservados.