O Santos FC divulgou como será a despedida ao Rei Pelé. De acordo com o clube, o velório terá duração de 24 horas no gramado da Vila Belmiro, terminando com um cortejo pelas ruas de Santos (SP), passando pela casa onde mora a dona Celeste, mãe do Pelé.

O rei do futebol Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo (SP). O tri campeão mundial pela Seleção Brasileira lutava contra um tumor de cólon. Em dezembro de 2021, ele foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para seguir com o tratamento e já havia passado por uma cirurgia e quimioterapia.

+ Pelé mudou a história do Santos, e Santos mudou a história de Pelé

Velório na Vila Belmiro

O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde ele encantou o mundo. O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas.

Fãs poderão se despedir do ídolo

Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.