Adicionar uma porção de cogumelos às suas refeições diárias pode oferecer uma variedade de nutrientes essenciais – incluindo aqueles que você pode estar faltando – sem contribuir com calorias para sua dieta. A pesquisa foi publicada recentemente na revista Food Science & Nutrition, detalhando os benefícios para a saúde de comer certos cogumelos comestíveis comumente disponíveis.

Muitas pessoas lutam para obter os nutrientes adequados de suas dietas diárias, especialmente quando se trata de certos ‘nutrientes insuficientes’, que se referem a coisas como fibras e vitamina D que muitas pessoas não consomem, tornando-os um problema de saúde pública. Lidar com esse problema pode ser tão simples quanto comer certos cogumelos comuns todos os dias com as refeições, de acordo com o novo estudo.

+ Doria mantém benefício fiscal para setores de alimentos, remédios e energia

O estudo envolveu um modelo que adicionou cogumelos aos dados dietéticos do National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES), que foi coletado de 2011 a 2016. Os pesquisadores se concentraram especificamente em três cogumelos comestíveis comuns – portabella, cogumelos brancos e crimini – combinados com uma proporção de 1: 1: 1.

Os resultados foram favoráveis, descobrindo que adicionar cogumelos às refeições diárias pode aumentar uma variedade de nutrientes sem afetar o sódio, a gordura, os carboidratos e as calorias. O estudo descobriu que adicionar esses cogumelos a uma dieta teria fornecido um aumento notável de fósforo, potássio, cobre, fibra alimentar, riboflavina, niacina, colina, zinco e selênio.

Além disso, os pesquisadores observam que, no caso de cogumelos expostos à luz ultravioleta, consumi-los também forneceria uma dose diária de 5mg de vitamina D, potencialmente ajudando as populações em risco de deficiência. Este não é o primeiro estudo a relacionar cogumelos com benefícios à saúde, incluindo uma pesquisa publicada em outubro que relacionou o consumo de cogumelos com menor risco de câncer de próstata.