A Adidas será a nova marca que vestirá os atletas olímpicos brasileiros a partir de 2026 segundo fontes. O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira, 14, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A marca já foi patrocinadora dos atletas nos jogos de 1984. Com a volta da Adidas, saem a Peak e a Riachuelo.

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Segundo as fontes, o acordo entre o COB e a marca prevê o fornecimento de material esportivo dos atletas brasileiros já nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina, em fevereiro de 2026, assim como para as nove missões do ciclo olímpico de Los Angeles em 2028. Os looks desenvolvidos pela Adidas serão usados nas cerimônias de abertura e encerramento, no pódio e durante a permanência na Vila Olímpica, treinos e viagens. Os itens licenciados da coleção também serão vendidos ao público.

A marca já é a patrocinadora de grandes atletas brasileiros, como a Rebeca Andrade (ginástica) e Beatriz Souza (judô), que foram destaque nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A Adidas também apoia Alison dos Santos (atletismo), Raicca Ventura, Felipe Gustavo e Gui Khury (skate), além de Thaísa Daher, Pri Daroit, Kisy Nascimento, Tifanny, Douglas Souza e Darlan Souza, membros das seleções feminina e masculina de voleibol, respectivamente.

Moda movimentou as redes em Paris

Na edição de 2024 dos Jogos Olímpicos, realizados em Paris, a marca patrocinadora foi a Riachuelo. A coleção foi alvo de críticas das redes sociais. Na época, os comentários apontavam que a composição geral dos trajes deixaram a desejar, pois foram considerados simples e que não representavam a riqueza da cultura brasileira.

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Além disso, o valor das peças também foi assunto, pois a jaqueta jeans, por exemplo, era vendida por R$ 599. A marca justificou que a peça era em edição limitada e o bordado nas costas feito de forma artesanal.