(Reuters) – Enquanto Lionel Messi sonha em colocar as mãos na taça da Copa do Mundo, seus fãs lutam para conseguir uma camisa da seleção argentina, à medida que a gigante de roupas esportivas Adidas enfrenta uma escassez global de estoque devido à demanda extraordinária.

Antes da final da Copa do Mundo da Argentina contra a França no domingo, a fabricante alemã de roupas esportivas Adidas disse que a alta demanda por kits argentinos chegando aos mercados locais a levou a explorar planos para aumentar sua produção antes do que poderia ser uma grande celebração.

“Devido à demanda extraordinária pelas camisas da Adidas da Argentina para a Copa do Mundo em todo o mundo, temos estoque muito baixo em alguns países”, disse um porta-voz da marca à Reuters.

“Estamos trabalhando para levar mais camisas aos torcedores para que possam comemorar uma jornada incrível pela seleção”.

Cidade natal de Messi exibe camisa gigante à espera da final da Copa do Mundo

A Argentina foi a única equipe patrocinada pela Adidas a passar das oitavas de final no torneio do Catar. Ainda assim, a empresa está experimentando uma demanda maior em comparação com a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, de acordo com o porta-voz, que acrescentou que suas vendas de futebol cresceram 30% este ano.

Anteriormente, a Adidas havia informado que a marca manteria sua perspectiva de vendas para o torneio –400 milhões de euros– apesar da surpreendente eliminação da Alemanha na fase de grupos e de ter apenas três de seus sete times patrocinados na fase eliminatória do torneio.

(Reportagem de Janina Nuno Rios na Cidade do México)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIBF0YS-BASEIMAGE