15/09/2022 - 11:23
(Reuters) – A Adobe anunciou nesta quinta-feira a compra da startup de design online Figma por cerca de 20 bilhões de dólares para expandir seu portfólio de plataformas focadas em colaboração na era do trabalho híbrido.
A principal empresa de software que abriga os mais renomados aplicativos gráficos e de edição de fotos, como Photoshop e After Effects, vem se aventurando cada vez mais no espaço de ferramentas colaborativas.
+ Ethereum reduz uso de energia com atualização de software da blockchain
+ Samsung diz que não há decisão sobre retorno à Rússia
O acordo em dinheiro e ações da Figma dá à Adobe a propriedade de uma empresa cuja plataforma colaborativa online para projetos e brainstorming é usado por empresas desde Zoom até Airbnb e Coinbase.
As ações da Adobe, que possuíam caixa e equivalentes de caixa de 3,87 bilhões de dólares em 2 de setembro, caíram quase 8% no pré-mercado.
A empresa também divulgou balanço na quinta-feira, com sua previsão de receita do quarto trimestre de 4,52 bilhões de dólares vindo abaixo os 4,58 bilhões de dólares estimados por analistas, segundo dados da Refinitiv.
(Por Chavi Mehta e Tiyashi Datta)