A Adobe divulgou resultados financeiros do segundo trimestre melhores do que o esperado nesta quinta-feira, aumentando seu guidance de receita para o ano inteiro, já que a inteligência artificial impulsiona a demanda.

O lucro ajustado do segundo trimestre foi de US$ 5,06 por ação, com receita de US$ 5,87 bilhões. O consenso entre os analistas consultados pela FactSet era de ganhos de US$ 4,97 por ação, com receita de US$ 5,80 bilhões.

No mesmo período do ano passado, a Adobe divulgou ganhos de US$ 4,48 por ação sobre uma receita de US$ 5,31 bilhões.

A empresa também disse que agora espera que os lucros para o ano inteiro fiquem entre US$ 20,50 e US$ 20,70 por ação, em comparação com sua previsão anterior de US$ 20,20 a US$ 20,50. O consenso em Wall Street, segundo a FactSet, é de US$ 20,39 por ação.

A receita para o ano está agora estimada entre US$ 23,5 bilhões e US$ 23,6 bilhões, acima do esperado pelas analistas, de US$ 23,45 bilhões.

Às 18h00 (de Brasília), as ações da Adobe subiam 0,30% no after hours de Nova York.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.