26/10/2014 - 21:26
O senador Aécio Neves, candidato do PSDB derrotado no segundo turno da eleição presidencial, agradeceu os mais de 50 milhões de votos que recebeu com um breve discurso em Belo Horizonte. Aécio afirmou que cumprimentou, por telefone, a presidenta Dilma Roussef, reeleita pelo PT para mais quatro anos de mandato. “Disse a ela que a maior de todas as prioridades, agora, deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado que dignifique o País”, afirmou.
Acompanhado pela esposa, Letícia Weber, pelo vice em sua chapa, Aloysio Nunes, Aécio foi recebido pelos militantes com gritos de “Aécio, guerreiro, orgulho do povo brasileiro.” Emocionado, o tucano afirmou que será “eternamente grato” aos eleitores que lhe permitiram “sonhar com a construção de um novo projeto.”
O senador destacou a expressiva votação que recebeu em São Paulo, maior colégio eleitoral do País. Nesse estado, o tucano recebeu 64,31% dos votos, ante 35,69% de Dilma. “São Paulo é o Estado que mais expressa o desejo de mudança”, afirmou. Com 97,57% das urnas apuradas, Dilma contava com 51,38% dos votos válidos, ou mais de 53 milhões de eleitores. Já Aécio tinha 48,62%, o equivalente a 50,1 milhões de votos.