O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, foi fechado para pousos e decolagens, na noite desta terça-feira (6), por causa de um problema de iluminação na pista, segundo as empresas aéreas.

Até o final da noite da terça-feira (06), pelo menos 37 pousos e decolagens no terminal haviam sido cancelados. Pelo menos outros sete voos foram desviados para outros aeroportos.

+ PF investiga lavagem de dinheiro roubado no Aeroporto de Viracopos

A Vinci Airports, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que a interrupção das atividades aconteceu por conta de restrições operacionais e que pousos e decolagens estão temporariamente suspensos. Um aviso foi colocado em diversos pontos do terminal, explicando a suspensão.

A concessionária também pediu para que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, para obter informações atualizadas.

Uma das companhias aéreas informou que precisou alternar três voos e cancelar outros cinco devido à queda do sistema de balizamento do Aeroporto de Salvador. O sistema de balizamento são as lâmpadas que ficam nas pistas do aeroporto. Elas são essenciais para que os pilotos façam as decolagens e os pousos dos aviões.