O empresário Alexandre Lafer Frankel, CEO e fundador da construtora Vitacon, já era conhecido no mercado imobiliário por tornar os imóveis compactos em objetos de desejo de um público mais jovem. Foi dessa maneira que a companhia já entregou 45 empreendimentos na capital paulista. Agora, o empresário, que se prepara para um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 2 bilhões até o fim do ano, vai lançar mais uma tendência. “Os nossos próximos empreendimentos virão com aeroporto para drones e áreas de embarque e desembarque de carros autônomos e de automóveis de aplicativos”, diz Frankel.

 

Aposta nas mudanças de comportamento

À primeira vista, as ideias parecem excêntricas. Mas não são. Frankel, que voltou recentemente do South by Southwest (SXSW), festival de tecnologia e criatividade que aconteceu em Austin, no Texas, quer estar preparado para as mudanças comportamentais e tecnológicas que virão pela frente. “Os deliveries acontecerão por drones e os carros autônomos e serviços de aplicativos vão ganhar cada vez mais espaço na vida das pessoas”, diz ele. Outras novidades estão sendo desenvolvidas pela empresa e devem ser lançadas até o fim do ano.

(Nota publicada na Edição 1063 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone, Luana Meneghetti e Márcio Kroehn)