O Banco do Brasil informa que o conselho de administração do Banco Patagonia aprovou a convocação de Assembleia Geral de Acionistas Ordinária e Extraordinária para o dia 21 de junho para aumento de capital e realização de oferta pública primária e/ou secundária de ações.

O Banco do Brasil possui participação de 58,97% do capital do Banco Patagonia. “BB continua estudado oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia de atuação no exterior e que agreguem valor aos acionistas”, informa a instituição financeira, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No dia 11 de maio, o presidente do BB, Paulo Rogério Caffarelli, disse que o banco não deixaria de analisar oportunidades de venda de sua fatia no argentino Patagônia para players estratégicos. Ele não confirmou, contudo, se o BB já recebeu propostas de interessados e disse que o processo segue como já anunciado, de fazer uma oferta de ações do banco.

No dia 31 de março, a Coluna do Broadcast havia noticiado que o BB deseja manter o controle no argentino Patagônia e vender apenas 7% de sua participação total, de 58,97%, após uma eventual oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês).