Por Alicia Powell

(Reuters) – Itens pessoais que pertenceram à lenda do rock Elvis Presley devem arrecadar grandes quantias em dinheiro quando forem a leilão nesta semana.

Os quase 40 lotes de Presley incluem uma jaqueta desenhada pelo homem por trás de seu famoso macacão e capa, uma pasta muito amada e uma agenda telefônica preenchida com sua caligrafia, que deve arrecadar mais de 10 mil dólares.

+ Coleções de jornalista da moda André Leon Talley vão a leilão na Christie’s em Nova York

O catálogo de endereços apresenta “as pessoas com quem ele realmente era mais próximo e mais conectado”, disse a fundadora dos leilões Kruse GWS e leiloeira Brigitte Kruse.

“Na verdade, temos algumas de suas anotações pessoais (na agenda), que vamos deixar como surpresa para o vencedor”, afirmou.

O interesse pelo cantor norte-americano, que morreu em 1977, aumentou depois do lançamento no ano passado da cinebiografia “Elvis”, indicada ao Oscar, e após a recente morte de sua filha, Lisa Marie Presley.

Também incluídos na venda “Artifacts of Hollywood & Music”, que ocorrerá em 28 de janeiro, estão itens de Marilyn Monroe e Liza Minnelli, além da meia de Natal do cachorro de Rock Hudson.