O maior evento de tecnologia agrícola do país, a Agrishow, cancelou a sua cerimônia de abertura que aconteceria nesta segunda-feira (1º).

O cancelamento vem em meio a uma polêmica com o governo federal após o Banco do Brasil ter cancelado o patrocínio do evento por conta do ministro da agricultura Carlos Fávaro ter sido desconvidado a participar do evento e da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

+Mega-Sena: ganhador de MG leva prêmio de R$ 61 milhões

O evento vai acontecer na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, até o dia 5 de maio. 

Confira o comunicado na íntegra: 

“Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h.

A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.

Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor.”