São Paulo, 31/8 – A Agro Amazônia, uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas do Centro-Oeste, informou hoje a clientes e fornecedores que Roberto Motta, até então vice-presidente da empresa, assumiu na última terça-feira, 29, o cargo de presidente e CEO da companhia. Luiz Piccinin, que presidia a Agro Amazônia, se dedicará ao cargo de CEO da Aster Máquinas, concessionário autorizado da montadora John Deere. O Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) antecipou a informação no dia 16 de agosto, a partir de fontes do mercado.

Roberto Motta atua no setor do agronegócio há 31 anos. Assumiu a diretoria comercial da Agro Amazônia em 1995, depois de trabalhar por oito anos na multinacional DuPont desenvolvendo ações de marketing e vendas.

Em fevereiro de 2015 o grupo japonês Sumitomo adquiriu 65% das ações da Agro Amazônia, mas a companhia continuou sendo comandada por Piccinin e Motta. A empresa comercializa fertilizantes, defensivos e sementes e tem mais de 30 unidades nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia e Pará, além do Distrito Federal.