01/02/2012 - 21:00
Campanha
O cantor gaúcho Michel Teló também pegou a Fiat. A montadora italiana fechou contrato para uma série de propagandas com a mais internacional das estrelas do sertanejo universitário, que atualmente faz dançar europeus e até soldados israelenses. A propaganda do Novo Uno traz a música Ai, Se Eu te Pego. O objetivo é mostrar que o Uno não sai de moda, atravessando as diversas ondas musicais. A campanha é da Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar. A peça se estende para o site no qual os usuários podem publicar vídeos fazendo a coreografia da música.
Entretenimento
É isso aí, pessoal
O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), investiu R$ 150 milhõesno seu espaço Infantasia para receber os personagens do The Looney Tunes Show, da Warner Bros. A agência Young & Rubicam produziu um filme para a tevê em que crianças banguelas são comparadas com os dentões do Pernalonga.
Agências
Uma marca muito viva
Três agências foram escolhidas para cuidar da unificação das marcas Vivo e Telefônica, que será comunicada ao mercado a partir de abril. A DPZ vai gerenciar toda a mídia e, em conjunto com a Publicis, ficará responsável por informar a combinação de todos os serviços do grupo no nome Vivo. Já a África, do grupo ABC, de Nizan Guanaes, vai desenvolver o novo posicionamento da empresa.
Pesquisa
Mercado quente
Os investimentos publicitários cresceram 16% em 2011, atingindo R$ 88,3 bilhões, segundo o Ibope Monitor. Esse cálculo leva em conta a tabela cheia, cobrada pelos veículos. A Young & Rubicam se manteve na primeira posição entre as agências. Seu cliente, Casas Bahia, foi o maior anunciante. Veja acima como a verba foi dividida por mídia.
Tevê
Time novo no pedaço
A Fox Sports, comandada por Carlos Martinez, estreia em 5 de fevereiro, na faixa reservada para o canal Speed. Com direito de transmissão da Copa Libertadores da América, ela competirá com o SporTV, da Globosat, e a ESPN. Entre os apresentadores estão a atriz de novelas globais Tammy Di Calafiori e o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon. Nos 19 países latino-americanos em que é exibido, o Fox Sports atinge 33 milhões de residências.
Bate-papo
Leonardo Ganem, CEO da Geo Eventos. O principal executivo da empresa formada pela Globo e RBS, em 2010, fala sobre o mercado de eventos:
O recorde de mais de 250 artistas internacionais que vieram ao Brasil em 2011 pode ser superado?
Não acredito. Esse número deve cair um pouco, até pela falta de grandes nomes. Das grandes estrelas atuais, só não vieram ao País a Adele e a Lady Gaga. O modelo que deve se estabelecer a partir de agora é o de festivais, para justificar a vinda de artistas. Além disso, é uma forma de diminuir os riscos.
Por que os preços dos ingressos para os shows no Brasil são caros?
O show no Brasil sempre vai ser mais caro. Precisamos trazer os artistas e os equipamentos, pagar o transporte e a estadia em bons hotéis de todo mundo da produção. Sem contar os gastos com as leis trabalhistas brasileiras.
A Geo Eventos trocou, em pouco tempo, diversos executivos. O começo da empresa foi complicado?
É verdade. Entrei em março e durante 2011 reestruturei a empresa em três áreas: entretenimento, eventos de esportes e de negócios.