Depois de apresentar as atualizações do Apple Watch nesta quarta-feira (7), a Apple deu continuidade ao seu evento de lançamentos anuais introduzindo o AirPods Pro 2ª geração. 

O CEO da Apple, Tim Cook, fez o anúncio do novo modelo de fones de ouvido sem fio da marca que promete qualidade de som melhor e cancelamento de ruído. 

Apple escolhe Globalstar para serviço de satélite em iPhone 14

Sem atualizações desde 2019, os novos AirPods seguem sem muitas mudanças externas. No entanto, a clareza de áudio deve ser melhor, com drivers maiores, e novo chip H2 no interior, além de uma tecnologia de áudio espacial.

Outro destaque vai para o cancelamento de ruído ativo adaptativo, onde é possível bloquear o som externo de maneira mais precisa, sendo duas vezes melhor do que a versão anterior do fone, segundo a marca. 

O controle do dispositivo também ganhou uma novidade: agora é possível ajustar o volume do áudio deslizando os dedos para cima ou para baixo. 

A bateria também terá maior tempo de duração, funcionando até 6 horas, com 30 horas de autonomia no estojo. Os AirPods podem ser carregados com o mesmo carregador do Apple Watch, MagSafe.

O case agora vem com alto-falantes, que emite som e pode ajudar a encontrá-lo, caso você não saiba onde deixou os fones – basta acessar o aplicativo “Buscar”, do seu iPhone.

Nos Estados Unidos, a pré-venda começa no dia 9 de setembro, com entregas disponíveis a partir do dia 23 deste mês. Ainda não há informações sobre o lançamento dos produtos no Brasil, nem sobre quanto eles vão custar por aqui, mas, nos EUA, o valor será de US$ 249.