25/03/2023 - 16:08
(Reuters) – O xeique Jassim bin Hamad Al Thani enviou uma nova oferta para comprar o Manchester United, que acredita-se chegar a cerca de 5 bilhões de libras (pouco mais de 6 bilhões de dólares), informou a emissora Sky Sports News neste sábado.
Filho de um ex-primeiro-ministro do Catar, Al Thani começou o processo para tentar comprar o clube inglês em fevereiro. Um porta-voz de Al Thani disse na época que a proposta era completamente livre de dívidas, por meio da sua Fundação Nine Two.
O Manchester United não respondeu de imediato ao pedido da Reuters por comentário em um primeiro momento.
O empreendedor finlandês Thomas Zilliacus também apresentou uma proposta na quinta-feira e disse à Reuters que estava disposto a pagar um premium pelo clube da Premier League.
O bilionário britânico Jim Ratcliffe, torcedor do United e fundador da produtora de químicos INEOS, apresentou uma proposta pelo clube em fevereiro.
A família Glazer, atual dona do United, começou a buscar opções pelo maior campeão inglês em novembro, incluindo novos investimentos ou uma possível venda, 17 anos depois de comprarem o clube de Old Trafford.
(Reportagem de Urvi Dugar em Bengaluru)