CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O sistema de alarme sísmico de alerta precoce na Cidade do México soou por engano nesta segunda-feira durante um trabalho de manutenção, deixando moradores em pânico nas ruas em antecipação a um terremoto que acabou sendo um alarme falso.

Testemunhas da Reuters ouviram o alarme em diferentes partes da cidade e viram moradores saindo de prédios residenciais e de escritórios, e até de um hospital.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, anunciou no Twitter que o alarme havia sido ativado, mas não houve relatos de um terremoto real e o solo da megalópole na verdade nunca começou a tremer.

“Devido a um erro derivado do trabalho de manutenção, o alarme sísmico foi ativado acidentalmente em 851 locais na Cidade do México. Pedimos desculpas pela inconveniência e impacto que este incidente causou”, disse o governo da Cidade do México no Twitter minutos depois.

Terremotos frequentemente abalam a Cidade do México, às vezes com consequências mortais, e o sistema de alarme sísmico geralmente dá aos moradores alguns preciosos segundos para se dirigir a uma área segura antes de o tremor começar.

(Reportagem da Redação da Cidade do México)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ470P2-BASEIMAGE