Marketing

 

O tenista espanhol Rafael Nadal tem um encontro marcado no Brasil Open de 2012. Em sua primeira partida do torneio, agendada para o dia 14 de fevereiro, ele se encontrará com a indiazinha Wiranu Tembé, protagonista do filme Tainá – A origem. A atriz índigena, descoberta em uma aldeia do Pará, entrará na quadra para entregar ao craque o livro O mundo de Tainá, com expressões tupi que viraram português. O filme, produzido em conjunto pela Downtown, Sony Pictures, RioFilme e Sincrocine, chega aos cinemas na sexta-feira 8.

 

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Polêmica


Comercial da má sorte

 

A Volkswagen anunciou a retirada do ar de uma propaganda em que relaciona gatos pretos a azar. O comercial, chamado “Superstição” e produzido pela AlmapBBDO, foi alvo de protestos nas redes sociais e por parte de organizações de direitos dos animais, que lutam contra os maus-tratos aos gatos negros.

 

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Esportes


Copa das marcas

 

O Grupo Petrópolis fechou com a Traffic Sports, agência de marketing esportivo, uma cota para expor a sua marca de cerveja Itaipava em placas de estádios da Copa do Brasil de 2013, no valor de R$ 6 milhões. A Traffic ainda procura um patrocinador para os “naming rights” do torneio, que foi chamado Copa Kia do Brasil, nas últimas quatro temporadas. Neste ano, a disputa acontecerá de abril a novembro.

 

 

 

 

Audiovisual


Exportação espacial

 

A série Nilba e os desastronautas será a primeira animação de conteúdo totalmente brasileiro transmitida na tevê dos EUA. Criada pela produtora 44 Toons e a Fundação Padre Anchieta, ela foi vendida para o canal Starz, que atinge 30 milhões de lares americanos.

 

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Campanha


Gasto consciente

 

Uma série de vídeos do Itaú, desenvolvidos pela DPZ, serão exibidos na rede de cinemas Itaú Unibanco. O mote é o uso consciente do dinheiro, com dicas de como poupar e planejar para não se endividar. A campanha também continua pela internet, que permitirá aos usuários fazer simulações de gastos.

 

 

 

 

Bate-papo


Caio Barsotti, presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão

 

A entidade, criada pelo mercado publicitário para discutir padronização do setor, está estimulando o credenciamento de novas auditorias para verificar os números de tiragem das publicações impressas, antes restrita ao Instituto Verificador de Circulação (IVC). A segunda verificadora acaba de ser certificada, a Athros.

 

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Por que é importante ter mais auditorias certificadoras de circulação?

Com mais fornecedores, aumentam as chances de mais veículos terem a tiragem verificada. O mercado fica mais transparente e evoluído.

 

Há poucos veículos verificados atualmente?

O IVC faz a auditoria de cerca de 500 publicações. Estimamos que existam entre 10 mil e 13 mil veículos impressos no Brasil. Há um mercado enorme para ser explorado pelas auditorias, em especial, no interior do País. Aumentar esse número será benéfico para todos. Há um anseio generalizado de anunciantes e veículos para o mercado ser mais técnico.

 

Além da Athros e da IVC, haverá outras auditorias nesse mercado?

Nossa expectativa é de que em 60 dias já vamos chegar a cinco delas.