O ator Alec Baldwin foi protagonista de uma tragédia real. No set de “Rust”, filme independente gravado ao sul de Santa Fé, no Novo México, ele teria disparado uma arma cenográfica, ontem quinta-feira (21), matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Momentos após o incidente, o ator de 63 anos foi visto chorando e muito abalado em um estacionamento próximo das gravações, segundo o jornal Santa Fe New Mexican

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, tinha créditos em curtas, produções na TV e em filmes desde 2012, de acordo com o site especializado IMDb. Sua história é curiosa: Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico, segundo seu site profissional. Ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, e cinema, em Los Angeles, nos EUA. 

diretor Joel Souza foi levado ao centro médico Regional Christus St. Vincent, com um tiro no ombro, segundo apuração do site Deadline.

 Logo depois do socorro às vítimas, Alec foi ao escritório do xerife local prestar depoimento de boa vontade, disse o porta-voz do escritório da produção.