O grupo italiano Almaviva concluiu oficialmente a aquisição da Tivit, uma das principais empresas de tecnologia da América Latina. Com a aprovação das autoridades regulatórias, encerra-se o processo iniciado em junho com os fundos da Apax Partners LLP, iniciando uma nova fase de atuação conjunta entre as companhias. O acordo foi assinado em junho.

A operação fortalece significativamente a presença da Almaviva na América Latina, região estratégica para o grupo, que passa a operar em 10 países no continente e em 21 no mundo. Com a aquisição, a companhia se consolida como a segunda maior provedora de soluções de tecnologia no Brasil.

Em julho, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição sem restrições.

Tivit manterá a sua marca

Marco Tripi, acionista e CEO do Grupo Almaviva, acumulará a presidência da Tivit e Paulo Freitas seguirá como CEO da companhia, passando a se reportar diretamente ao Tripi. Não haverá alteração nos demais executivos da Tivit nem na estrutura das suas operações. 

“Essa aquisição é um passo estratégico e natural em nossa trajetória de crescimento internacional. Unimos forças com uma empresa sólida, reconhecida por sua excelência técnica e forte presença regional, reforçando nosso compromisso em liderar a transformação digital em mercados de alta complexidade e demanda”, afirma Marco.

Ao longo dos últimos anos, a companhia brasileira se reposicionou como uma companhia digital-first, com soluções de alto valor agregado em cloud, dados, IA, cibersegurança, desenvolvimento e automação, atendendo grandes organizações dos setores financeiro, manufatura, utilities, saúde e varejo. 

“Estamos prontos para uma nova fase de crescimento. A chegada da Almaviva nos posiciona de forma ainda mais competitiva. Ampliaremos o nosso portfólio de soluções proprietárias e a nossa capacidade de atender às demandas das maiores empresas do mercado, preservando o compromisso com a excelência dos nossos serviços”, destaca Paulo Freitas, CEO da TIVIT.