A fabricante de alimentos vegetarianos Alpha Foods conseguiu um aporte de US$ 28 milhões para o portfólio de burritos vegetarianos, tamales, pepitas, pizzas, hambúrgueres e salsichas, segundo o site Tech Crunch.

Com um mercado em ascensão e competindo com marcas concorrentes como a Kellogg’s e a Nestlé, a Alpha Foods diz que usará o dinheiro para lançar novos produtos, fazer novas contratações e expandir seus canais de distribuição no mercado norte-americano e mundial.

+ Gigantes da carne também querem sua parte do mercado vegetariano
+ As dicas do IPCC para mudar os hábitos alimentares sem precisar se tornar vegetariano
+ Índice de Preços de Alimentos da FAO avança 0,7% em janeiro ante dezembro

Essa é a segunda vez que a marca fundada em 2015 consegue financiamentos para desenvolver novos produtos vegetarianos. Anteriormente, os aportes financeiros figuraram na casa dos US$ 9,5 milhões.

A venda de refeições pré-preparadas à base de plantas alcançou US$ 387 milhões em 2019, um aumento de 6% em relação a 2018, segundo os dados do Good Food Institute.

Os produtos da companhia são vendidos em 6 mil lojas de redes como a Walmart, Wegmans, Kroger e Publix, famosas na cadeia de suprimentos vegetarianos americana.