A fashiontech brasileira Amaro criou uma alternativa para contornar a quarentena e o impedimento de realizar sessões fotográficas. Para evitar a exposição de modelos e equipes ao coronavírus, a empresa desenvolveu a “Mara”, avatar que vai estrelar campanhas com roupas da marca.

O projeto foi elaborado por uma equipe de 16 pessoas da Amaro durante este período de isolamento social em conjunto com a Big Studios, uma produtora de conteúdo digital e animação 3D.

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A Mara foi criada com base em dados levantados pelo setor de business intelligence da empresa e neste primeiro momento será usada exclusivamente nas campanhas de marketing da Amaro.

No futuro, a expectativa é de que o avatar seja desenvolvido e alimentado para atuar como uma interface de inteligência artificial, como a Magalu, da rede Magazine Luiza. Por enquanto, a marca usa o avatar como uma forma de interagir com usuários do Instagram nos Stories, apenas por texto.

“A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas e lookbook em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas”, disse a diretora de criação da Amaro, Luciana Cardoso.