A Amazon está lançando um novo serviço gratuito, o Fire TV Channels, que oferecerá aos usuários acesso a uma ampla variedade de conteúdos de streamings via dispositivos Fire TV. A companhia informou que estabeleceu parcerias com mais de 400 canais, entre eles NHL, ABC News, Condé Nast, PGA, com o objetivo de oferecer programação grátis de TV aos seus clientes.

O serviço será mantido por anúncios e incluirá notícias locais, nacionais e internacionais, esportes, viagens, culinária, atrações musicais, filmes e séries, programas de televisão antigo, culinária, videoclipes musicais, entre outros conteúdos. A Amazon promete que não haverá inscrições forçadas nem taxas associadas ao conteúdo do Fire TV Channels.

+ Amazon registra lucro de US$ 3,2 bilhões ao passar por várias rodadas de demissões

+ Google deve apresentar em conferência I/O resposta à Microsoft em mercado de IA

De acordo com a Amazon, o conteúdo do Fire TV Channels será anexado automaticamente aos dispositivos que já são usados pelos clientes. Para acessá-lo, o indivíduo deve clicar na aba “Grátis”, disponível na tela inicial de todos os dispositivos Fire. O serviço terá conteúdo ao vivo, linear e VOD, com novas adições diárias.

“Com o Fire TV Channels, estamos fornecendo uma experiência simples e baseada em categorias que torna fácil descobrir o que você deseja assistir enquanto expandimos constantemente as ofertas de conteúdo”, disse Charlotte Maines, diretora de publicidade, monetização e engajamento do Fire TV.

O Fire TV Channels faz parte da tentativa da Amazon de competir com a Roku e a Google TV, que também lançaram pacotes com centenas de canais de TV gratuitos em seus serviços de streaming.