A Amazon é o site mais pesquisado pelos norte-americanos quando o assunto é venda no mercado digital. A gigante do setor varejista online encerrou o ano passado com 2 bilhões de acessos por meio de PCs e dispositivos móveis e quase 9 milhões somente nos aplicativos Android.

O eBay, segundo colocado na lista, gerou 595 milhões registros de tráfego via internet, em dezembro, e 3 milhões, nos aplicativos do sistema Android. Em seguida estão a rede de supermercados Walmart e o site Target.

+ Após ações subirem 12%, Amazon volta a valer mais de US$ 1 trilhão
+ Líderes apontam Amazon e Apple como as mais disruptivas, aponta KPMG
+ Walmart frustra em lucro líquido e ação cai no pré-mercado de NY

Os dados estão compilados no estudo “2020 State of Digital Report”, do site SimilarWeb, que monitorou a rede global de computadores e dispositivos móveis entre janeiro de 2017 e dezembro 2019.

Reprodução/SimilarWeb

Os departamentos mais navegados na Amazon em 2019 foram os de eletrônicos, com 115 milhões de registros, seguido por roupas, com 79 milhões, e artigos esportivos, com 51 milhões.