O grupo de vendas online Amazon lançou nesta terça-feira um formato digital para obras nem tão longas quanto um romance, nem tão curtas quanto um artigo, que passarão a ser vendidas em sua loja virtual na categoria “Kindle Singles”.

“Os Kindle Singles terão sua própria seção na loja Kindle, e custarão muito menos que um livro normal”, indica a Amazon em um comunicado.

“O anúncio de hoje (terça-feira) é um apelo a escritores, pensadores, cientistas, homens de negócios, historiadores, políticos e editores, para que se unam à Amazon e tornem este tipo de obra acessível a leitores de todo o mundo”, destaca o texto.

Atualmente, os autores devem escolher entre dois formatos: menos de 10.000 palavras ou mais de 50.000, explica o grupo de Seattle.

“Há mais de um século (…) que as obras precisam ser curtas o suficiente para caber em uma revista ou longas para justificar o investimento em marketing e distribuição” de uma editora, acrescenta a Amazon.

“Mas, em muitos casos, 10.000 a 30.000 palavras – o que significa de 30 a 90 páginas – poderiam representar o tamanho perfeito e natural para expor uma única ideia forte, bem descrita, bem argumentada e bem ilustrada”.

As obras do Kindle Singles poderão ser lidas na maioria dos aparelhos digitais, de telefones celulares a computadores, passando por aparelhos de MP3 e tablets como o iPad, e não apenas nos leitores digitais, como o Kindle da Amazon.

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