A Amazon afirmou nesta terça-feira (24) que reembolsará a diferença de quem comprou o PlayStation 5 (PS5) no preço antigo e não recebeu ou sequer teve o console enviado. O desconto ocorre devido ao corte no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de jogos eletrônicos anunciado recentemente pelo governo federal e os clientes vão receber reembolso da diferença em relação ao novo preço oficial sugerido pela Sony.

“Como você já sabe, o governo federal anunciou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e, por isso, o preço do PS5 diminuiu. A Amazon fará o reembolso da diferença de preço para os clientes que compraram o console e ainda não tiveram o produto enviado. Caso sua audiência tenha dúvidas se se encaixa nessa situação, pedimos que você, por favor, o direcione para o “Fale Conosco” da Amazon Brasil”, diz a nota divulgada pela empresa.

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“Gostaríamos de ressaltar que, como a alteração de preço ocorreu antes do envio do item, os clientes elegíveis serão reembolsados pela diferença de preço após o item ser enviado, dependendo da forma pagamento usada no momento da compra.”

De acordo com o Olhar Digital, essa não é a primeira vez que a empresa decide fazer reembolso de valores aos clientes. A gigante do e-commerce já tinha optado por devolver a diferença de valor na época da pré-venda do PS5 – antes do lançamento oficial, o hardware passou de R$ 5.100 para R$ 4.699. Com a nova queda de valores, PS5 foi para R$ 4.399.