12/07/2021 - 13:10
BENGALURU, Índia (Reuters) – A Amazon.com informou nesta segunda-feira que suas lojas online voltaram a operar depois que uma interrupção global atingiu operações de sites da empresa em vários países.
Segundo o site de monitoramento de interrupções de acesso Downdetector, os serviços da Amazon.com foram interrompidos por quase duas horas e no pico do problema mais de 38 mil internautas identificaram problemas nas lojas online da companhia. A falha ocorreu na noite de domingo nos Estados Unidos e na maior parte do restante das operações da empresa no mundo nesta segunda-feira.
+ Pentágono anula megacontrato que causou conflito entre Microsoft e Amazon
“Alguns clientes tiverem problemas temporários enquanto compravam. Resolvemos o problema e tudo está funcionando corretamente”, afirmou um porta-voz da Amazon. Ele não informou o que causou a falha.
O problema no acesso marcou a segunda vez desde junho que usuários de plataformas da Amazon enfrentaram ampla interrupção de servicos. Em junho, os usuários tiveram problemas com os serviços Alexa e Prime Video.