A Ambev (ABEV3) anunciou o resultado obtido no 4º trimestre de 2022 com saldo acima do esperado: a maior cervejeira da América Latina lucrou R$5.299 bilhões no período, com crescimento de 36,4% em relação ao trimestre anterior. A projeção para o quarto tri era de, no máximo, 9,9%.

“O crescimento no 4T22 foi impulsionado pelo desempenho da receita líquida, parcialmente compensado pelos preços das commodities e pelo câmbio que impactaram o CPV, além de pressões inflacionárias contínuas, que, juntamente com investimentos comerciais adicionais no Brasil, impactaram o SG&A”, informou a empresa em comunicado oficial.

+ Ambev oferece 342 vagas em todo País com diversos benefícios; confira

O desempenho da Receita Líquida, segundo o informe, foi impulsionado principalmente por hectolitro (“ROL/hl”) de 19,7% no último trimestre de 2022.

“Em 2023, à medida que procuramos manter nosso momentum de receita líquida construído nos últimos três anos, esperamos que nosso crescimento da receita seja mais impulsionado pelo desempenho da receita líquida por hectolitro do que pelo volume”, escreveu a companhia. Leia aqui o balanço da Ambev.