22/06/2020 - 9:16
A cervejaria Ambev foi direta ao negar a um internauta a criação de um logotipo especial do “orgulho hétero”. O desejo dessa pessoa seria uma contraposição à campanha #OrgulhoNãoPara, lançada neste domingo (21) e que reuniu marcas como a Budweiser, do bem, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats para apoiar o público LGBTI+.
“Ambev, poderia também criar uma logo para ‘Orgulho Hétero’?!”, escreveu o seguidor da companhia, depois que a empresa mudou a foto da página para as cores do movimento gay, no Facebook. “Oi, R*****. Não podemos, não. Abraços”, respondeu a empresa.
+ Saiba quais são as 10 melhores empresas para trabalhar do ranking LGBTQI+ do Great Place to Work
+ Lucro líquido atribuído da Ambev ao controlador soma R$ 1,091 bi no 1º tri (-59%)
+ A tática sem moderação da AMBEV
O mundo parou. Mas o #OrgulhoNãoPara. Então conta pra gente como o seu orgulho também não para, mesmo durante a quarentena. A cada história twittada com a hashtag até dia 28, doaremos R$1 às ONGs LGBTQIA+ Casa 1, Casinha e Casarão Brasil até o total de R$100 mil.
Apoio: @SMDHC pic.twitter.com/qRdGQ2bEhT
— Ambev (@Ambev) June 21, 2020
Segundo uma postagem da Ambev, será doado R$ 1 para as ONGS Casa 1, Casinha e Casarão Brasil a cada história de orgulho publicada pelos internautas com a hastag da campanha. O objetivo é atingir um valor total de R$ 100 mil.