A Ambev anunciou o lançamento do ‘Brinde à Rua’, primeiro edital dedicado aos blocos carnavalescos e ligas independentes do Rio de Janeiro e de São Paulo. As inscrições vão até o dia 07 de dezembro, podendo ser realizadas de forma gratuita pela plataforma Prosas.

A iniciativa contemplará 250 blocos com até 20 mil foliões nas duas capitais. O repasse de R$ 4 milhões será direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados.

“Estamos há mais de 25 anos apoiando o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração, brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor de marketing de experiências e patrocínios.

Em 2025, a festa movimentou mais de R$ 12 bilhões na economia brasileira, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), com setores como bares e restaurantes (R$ 5,4 bilhões), transporte (R$ 3,31 bilhões) e hospedagem (R$ 1,28 bilhão) respondendo por 83% da receita do turismo. Além disso, 53 milhões de pessoas participaram das festividades, e foram criadas mais de 32 mil vagas temporárias.

Skol e Brahma serão as marcas protagonistas

A Ambev também anunciou que a Skol vai voltar como a marca protagonista no carnaval em São Paulo. Já no Rio, o apoio aos blocos ficará por conta da Brahma, que será patrocinadora oficial do carnaval na região.

Spaten e Corona são as outras opções, além de rótulos zero álcool.   

Serviço 

O quê: Edital “Brinde à Rua”
Quem pode participar: Blocos e ligas com até 20 mil foliões
Quando: Rio de Janeiro: inscrições de 24 de novembro a 7 de dezembro de 2026; São Paulo: inscrições de 28 de novembro a 7 de dezembro de 2026
Onde: online, pela plataforma Prosas