A Ambev registrou volume consolidado recorde para um primeiro trimestre no período de janeiro a março de 2025, conforme dados divulgados pela fabricante de bebidas nesta quinta-feira, 8, em desempenho 0,7% acima do obtido um ano antes.

A companhia atrelou o resultado a uma estratégia acertada de portfólio e uma série de ativações de marcas durante o Carnaval, citando crescimento em metade dos dez principais mercados em que atua, com destaque para Brasil (+1,4% nos volumes totais) e América Latina Sul (+1,1%).

A Ambev teve lucro líquido de primeiro trimestre de R$3,8 bilhões, valor inalterado em relação ao ano anterior, apesar de um aumento na receita.

Os resultados do primeiro trimestre foram afetados por “despesas financeiras mais altas e aumento das despesas com imposto de renda no Brasil, devido a um evento pontual no trimestre “, disse a empresa.

Efeito Carnaval

A receita líquida somou R$22,50 bilhões no período de janeiro a março, um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Os volumes de venda aumentaram 0,7%, apoiados por seu principal mercado, o Brasil, e por um período de Carnaval forte.

Os volumes da Ambev no Brasil cresceram 1,4% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, com um aumento de 0,7% em cerveja, no que a empresa chamou de “um sólido começo de ano”.

A empresa disse que o resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 13,9%, para R$7,44 bilhões no trimestre.