A Ambev informou nesta segunda-feria, 6, ter iniciado o processo de venda da marca de sucos Do Bem para a fabricante de sucos mineira Tial. O processo já está assinado e foi encaminhado para aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da operação não foi divulgado.

+Argentinos buscam Nikes e Big Macs mais baratos no exterior: ‘Aqui é muito caro’

“Com a venda, a Ambev poderá priorizar e investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio”, afirma a maior fabricante de bebidas do mundo em nota enviada ao site IstoÉ Dinheiro.

Já a Tial poderá expandir sua fabricação e portfólio. Fundada em 1982 em Visconde do Rio Branco (MG), a empresa informa em seu site comercializar hoje linhas de suco de caixinha que levam o próprio nome da empresa, além de água de cocô encaixotada.

A operação de venda ocorre nove anos após a aquisição da Do Bem pela Ambev. Fundada em 2007, no Rio de Janeiro, pelo empresário Marcos Leta, ela foi adquirida pela Ambev no começo de 2016. “A do bem chega para expandir e fortalecer a atuação da divisão de não alcoólicos da companhia”, afirmou a empresa na época.