Quando era criança, costumava pensar que algumas pessoas nasciam mais inteligentes que as outras. Depois, descobri que essa imaginação infantil não condiz com a realidade: as pessoas podem desenvolver a inteligência ao longo da vida ficando, assim, mais suscetíveis às oportunidades. A verdade é que os resultados aparecem para aqueles que estão dispostos a investir em si, pagar o preço do sucesso e superar os próprios limites.

O segredo não está na profissão que você escolheu ou na sua área de atuação. O segredo está na paixão e na dedicação por aquilo que você faz. Da atividade mais simples até a mais complexa, o sucesso só irá acontecer se você estiver disposto a distinguir-se pela excelência.

Um dos grandes segredos dos profissionais e dos empreendedores bem-sucedidos é que eles desenvolvem uma carreira em uma área que lhe traz prazer. Para eles, o trabalho é como se fosse uma distração, um entretenimento, uma realização pessoal. Assim trabalhar por longas horas não se torna um sacrifício.

Tenho certeza que você tem um dom natural e que nasceu com uma vocação. Esses talentos são exclusivos, cabe somente a você desenvolvê-los. Cabe a você descobrir o que é que lhe inspira, lhe dá motivação e recompensa financeira.

Gosto muito do pensamento de Napoleon Hill, que diz que o indivíduo que faz o que ama fazer é recompensado duplamente: primeiro, porque o trabalho em si lhe traz uma grande sensação de felicidade, a qual é inestimável. Segundo, os seus rendimentos financeiros, quando distribuídos por uma vida inteira de esforços, são em geral muito maiores em volume e melhores em qualidade, quando comparados àqueles executado por outros interesses.

Ao você transformar seu dom natural em moedas, seu trabalho em fonte de prazer e de renda, logo sua satisfação e realização serão imensos. Logo você se tornará uma pessoa mais saudável, mais rica e muito mais feliz.