02/04/2024 - 19:31
A Americanas anunciou nesta terça-feira, 2, que vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa e bateu a meta anunciada pela companhia no início do mês de março. Foram, no total, 160 milhões de unidades de produtos vendidos, como ovos de chocolates e caixas de bombom, além de pelúcias nas mais de 1.600 lojas físicas, site e app da marca. Só de ovos de Páscoa e itens temáticos foram 13 milhões de itens vendidos. O resultado atingiu as expectativas da nova gestão.
“Tivemos um crescimento de 14% no número de transações nas lojas físicas frente o mesmo período do ano anterior. Por trás desse resultado, tem uma estratégia de compra e distribuição muito bem azeitada com os nossos fornecedores, que tem na Americanas um canal de vendas de extrema relevância”, afirma Osmair Luminatti, vice-presidente comercial e de operações da Americanas.
+Preço do almoço de Páscoa em 2024 subiu o dobro da inflação; confira os principais vilões
Os itens mais vendidos não foram ovos de Páscoa. Os líderes, com mais de 85 milhões de itens vendidos, foram a caixa de bombom Garoto, a caixa de bombom Nestlé, as barras de Kit Kat e Bis Xtra e os tabletes da Lacta e da Hersheys. Entre os ovos de chocolate, os campeões de vendas foram o Kit Kat, o Alpino e o ovo LOL da Delicce, marca exclusiva da Americanas. As pelúcias de Páscoa, com mais de meio milhão de unidades vendidas e um crescimento de 45% na comparação com 2023, incrementaram o sortimento do evento neste ano.
A Americanas também manteve a primeira posição em 20 das 25 principais buscas orgânicas na internet relacionadas ao evento, com termos como Ovo de Páscoa, Chocolate, Barra de Chocolate, Caixa de Bombom e Bis.
O pagamento à vista via Pix, cartão de débito e dinheiro representou 57% do total e o maior fluxo de clientes na última semana do mês de março.