25/08/2025 - 19:16
A Americanas comunicou nesta segunda-feira, 25, que seu Conselho de Administração aprovou a sucessão do atual CEO, Leonardo Coelho. Segundo o comunicado, o movimento faz parte do plano de recuperação judicial em curso na companhia desde o início de 2023.
+ Família Coelho Diniz passa a ser o maior acionista do Grupo Pão de Açúcar
Coelho, que ocupa o cargo há dois anos e meio, será substituído pelo atual COO (Chief Operating Officer ou diretor de Operações), Fernando Soares, que assume a partir de 1º de outubro. Leonardo Coelho segue na companhia integrando o comitê financeiro.
Fernando Dias Soares foi CEO da Domino’s Pizza no Brasil e também foi executivo na AB-Inbev, onde liderou a divisão de bebidas não alcoólicas no Brasil e unidades de negócio na Colômbia, Peru e México. Ele é formado em administração de empresas, com pós-graduação pela FGV-SP e MBA pelo Insead (França).
“A mudança é mais um passo no plano estratégico de reestruturação da Americanas, que segue apresentando recuperação positiva e consistente a cada trimestre, avançou 21% no GMV das lojas físicas, assim como registrou significativa queda de despesas e custos”, diz o comunicado.