A cantora Anitta revelou nesta quinta-feira (7) que sofre de uma doença com diagnóstico muito complexo, a endometriose. No auge da carreira artística, Anitta passará por uma cirurgia para amenizar os efeitos da doença em seu corpo.

A endometriose é uma inflamação no tecido que reveste o útero, podendo causar dores nas relações sexuais, durante o período menstrual, além de sangramento para urinar. Essas dores variam de corpo para corpo, podendo se manifestar de diversas formas.

+ Varíola dos macacos: entenda como ocorre a transmissão e os sintomas da doença

No Twitter, Anitta disse que sofre do problema há quase 9 anos e que pensava se tratar de uma cistite de repetição ou “cistite da lua de mel”, problema que causa inflamação na uretra e na bexiga.

“Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver, vai para outro. Não é normal a gente viver com essa dor assim”, disse a cantora.

Anitta comentou que os médicos tratavam o problema como infecção por bactéria, porém uma ressonância magnética apontou o problema vivido por ela e outras mulheres em todo o mundo. A cantora só descobriu a doença após acompanhar seu pai em uma internação e conversar com uma médica sobre as dores que sentia nos últimos anos.

“A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, argumentou.