A apresentadora e atriz Antonia Fontenelle terá de pagar uma indenização no valor de R$ 40 mil para o youtuber Felipe Neto. A Justiça determinou também uma pena de detenção de um ano e nove meses em regime aberto. Entretanto, ela foi substituída por duas penas de prestação de serviços comunitários.

A condenação de Antonia Fontenelle engloba três crimes. São eles: difamação, calúnia e injúria contra Felipe Neto. A decisão foi tomada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Ícone da MPB, morre Elza Soares aos 91 anos no Rio de Janeiro

Fontenele afirmou, sem provas, durante um vídeo que foi ao ar no dia 24 de julho de 2020, em seu canal do YouTube, que “teria sido coagida pelo youtuber em uma reunião, que este teria tentado lhe aplicar um golpe e que ele já teria estragado a vida de muitas pessoas”. O processo, em primeira instância, ainda cabe recurso.

Em dezembro de 2021, Antonia Fontenele foi condenada por ter ligado Felipe Neto e seu irmão, Lucas, à pedofilia, tendo que cumprir um ano de prisão em regime aberto, além de pagar uma multa de R$ 8 mil.