Especializada em erguer prédios com apartamentos compactos, a construtora paulistana Vitacon, que recentemente lançou um empreendimento com unidades de 10 metros quadrados, se prepara para um de seus maiores saltos. “Vamos alcançar um Valor Geral de Vendas de R$ 2 bilhões até o fim do ano”, diz Alexandre Lafer Frankel, CEO da companhia. E depois de firmar duas joint-ventures – uma com o fundo de Cingapura CapitalLand, para investir R$ 1,5 bilhão em unidades para alugar; e outra com o fundo americano Hines, para investir R$ 600 milhões na construção de prédios – a Vitacon vai abusar da tecnologia para atrair novos compradores. “Firmamos uma parceria com a IBM e com a Intel para digitalizar os nossos prédios”, diz Frankel. A ideia é criar uma base de big data para saber tudo sobre o comportamento dos moradores e, assim, oferecer serviços sob medida. Todos os detalhes deste e de outros projetos da companhia poderão ser conferidos no MOEDA FORTE na TV Dinheiro que vai ao ar na segunda-feira 5 de março.

(Nota publicada na Edição 1059 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone, Gabriel Baldocchi e Moacir Drska)