Usuários da 99 afirmam que os aplicativos estão fora do ar na manhã desta quarta-feira, 15. Isso ocorre com entregadores, motoristas e consumidores.

+iFood e Uber anunciam bônus de até R$ 500 para motociclistas nas duas plataformas

+Ana Clara, apresentadora da Globo, rebate críticas após pai virar motorista de app

Por volta das 8h30, o site DownDetector, que registra problemas em serviços, apresentava 5.012 reclamações sobre a 99. A pane ocorre um dia após a empresa lançar os serviços de delivery de comida no Rio de Janeiro, batizados de 99Food.

O que aconteceu com a 99?

Questionada pela ISTOÉ DINHEIRO sobre os motivos do bug, a 99 respondeu apenas que “equipes técnicas estão trabalhando com urgência para resolver o problema, e os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos”.

“Alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada”, diz a empresa em nota. “Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e compreensão.”

Relatos nas redes sociais

Usuários reclamam de que o aplicativo não carrega, o que torna impossível solicitar corridas ou fazer pedidos. Há também relatos de motoristas e entregadores. Em alguns casos, a pane iniciou no meio de um serviço e tornou impossível a conclusão, gerando dúvidas sobre a cobrança.