Por Kenneth Li e Julia Love e Helen Coster e Ahmed Aboulenein

(Reuters) – O novo empreendimento de mídia social de Donald Trump, Truth Social, foi lançado na noite de domingo na App Store, marcando o retorno do ex-presidente norte-americano às redes sociais depois que ele foi banido de várias plataformas no ano passado.

O aplicativo estava disponível para download pouco antes da meia-noite (no horário de Nova York) e foi instalado automaticamente para dispositivos Apple de usuários que fizeram a pré-encomenda do aplicativo.

Alguns usuários relataram problemas para se registrar numa conta ou foram adicionados a uma lista de espera com uma mensagem: “Devido à grande demanda, colocamos você em nossa lista de espera.”

O aplicativo tem estado disponível para pessoas convidadas a usá-lo durante sua fase de teste, informou a Reuters anteriormente.

Liderado pelo ex-deputado republicano Devin Nunes, o Trump Media & Technology Group (TMTG) é o empreendimento por trás do Truth Social. “…Acho que até o final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos”, disse Nunes.

O TMTG planeja ser listado em Nova York por meio de uma fusão com a empresa “cheque em branco” Digital World Acquisition Corp (DWAC) e deve receber 293 milhões de dólares em dinheiro que a DWAC mantém em um fundo, assumindo que nenhum acionista da DWAC resgate suas ações, disse o TMTG em um comunicado de imprensa de 21 de outubro.

As atividades da Digital World estão sob escrutínio da Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos EUA e da Autoridade Reguladora do Setor Financeiro dos Estados Unidos, de acordo com um documento regulatório, e um acordo provavelmente está a meses de ser fechado.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447500))

REUTERS BC LB

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