104.jpg

 

 

Diário de um fugitivo fanfarrão 

 

Criador da empresa de segurança virtual que leva seu sobrenome, o empresário John McAfee está foragido desde que foi convocado pela polícia de Belize, na América Central, onde mora. A intimação é para que preste esclarecimentos sobre a morte de seu vizinho e desafeto, o empresário Gregory Faull. Notificado, McAfee desapareceu. Desde então, usa um blog para se defender de possíveis acusações. Por meio do whoismcafee.com, ele se diz vítima de uma armação. Para completar, McAfee ofereceu, via blog, US$ 25 mil para quem localizar os “verdadeiros assassinos”. Em meio à polêmica, ele produz uma história ilustrada sobre sua vida, cuja capa traz sua imagem em formato de desenho.

 

105.jpg

 

 

 

Wii de colecionador

 

Os canadenses terão a oportunidade de adquirir uma versão que pode acabar se tornando um item de colecionador dos consoles da Nintendo Wii. A empresa japonesa lançará no Canadá uma edição de tamanho reduzido da peça. O console não terá conexão com a internet e nenhum recurso adicional em relação ao Wii regular. Ele será vendido por US$ 99. A Nintendo não se pronunciou sobre comercialização do videogame em outros países. No mundo, a Nintendo está focada nas vendas de seu novo console, o Wii U.

 

106.jpg

 

 

 

Salvos por James Bond

 

O estúdio Pinewood, que cedeu suas dependências para a filmagem do novo longa-metragem da série 007, Skyfall, que traz Daniel Craig na pele de James Bond, deve fechar o segundo semestre de 2012 com lucro. Dessa maneira, a empresa conseguirá reverter um prejuízo de 5,4 milhões de libras, registrado no mesmo período de 2011. O Pinewood é conhecido por possuir locações equipadas com excelente infraestrutura e alta tecnologia.

 

107.jpg

 

 

 

Nuvem de tecnologia 

 

O mercado de computação em nuvem terá um crescimento médio de 9,6% nos próximos três anos, segundo números da Associação Brasileira das Empresas de Tecno­logia da Infor­mação e Comuni­cação (Brasscom). Em 2012, o setor de TI deve apresentar uma expansão de 18%, impulsionado pelo avanço nas vendas de tablets e smart­phones.

 

 

 

 

Colaborou: Diego Marcel