Após sugerir que Jô Soares preferiu morrer a ter que entrevistar Gkay, durante a premiação “Melhores do Ano”, do “Domingão”, Fabio Porchat se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A discussão tomou conta da internet nos últimos dias e vários famosos se posicionaram, como Neymar, Anitta e outros.

No final da noite desta terça-feira (27), internautas começaram a resgatar publicações antigas da Gkay onde ela se posicionou contra cotas raciais, fez comentários gordofóbicos e até chegou a pedir um campo de concentração nazista.

+ Farofa da Gkay: custo do evento chega a R$ 8 milhões em 2022

Com a repercussão, a influenciadora resolveu desativar sua conta no Twitter com mais de 4 milhões de seguidores. Comentários na própria redem sugerem que ela fez isso para não acharem outros posts questionáveis da artista.

https://twitter.com/gspgaby1/status/1607935195700920320?s=20&t=5JbXeXveSgplGZ7hwM9o7A

Entenda o caso

O que era para ser só uma piada virou uma escalada de exposição nas redes sociais com um alvo: o comportamento de Géssica Kayane, a Gkay. A bomba explodiu com a a influenciadora e atriz se revoltando contra uma série de piadas que Fábio Porchat fez sobre ela durante o “Melhores do Ano”, da Globo.

A que mais incomodou a nordestina foi a que estava em parte da homenagem que Fábio fez para Jô Soares, que morreu este ano. “O que ele faria com a Gkay, né, Tatá? Na frente dele? Foi por isso que ele preferiu nos deixar às vezes…”, disse durante o texto.

Incomodada, Gkay foi para as redes sociais soltar o verbo:“Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares”, escreveu em uma sequência de posts.

Com a exposição, fãs e admiradores começaram a criticar o apresentador do “Que História É Essa, Porchat”, que foi acusado de não ter empatia ou cuidado quando faz alguma piada sobre outras pessoas. O apresentador começou a sofrer ataques de ódio nas redes sociais e resolveu dar sua versão sobre o pós da história.

Em um vídeo publicado no feed de sua conta no Instagram, ele afirma: “Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Acho que o Natal foi estragado pelo ano dela. Por quê? A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota. Gkay fez um filme que foi fracasso de público e de crítica. Não estou aqui dando minha opinião não, porque eu não vi o filme, estou dizendo o que falaram… Ela foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela…” disse ao começar o relato.

Fábio continuou explicando, em detalhes, sobre a piada que fez sobre a influenciadora e Jô Soares. O apresentador afirmou que o texto não foi “humilhante” nem “agressivo”. “O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”, contou.

Porchat termina o texto relativizando o fato e acrescentando que ele ganhou um tamanho desproporcional: “Pelo amor de Deus, gente! Vai virar o ano. Vamos fazer coisas, nos divertir, não se apega a isso não. Não aconteceu nada. O que aconteceu foi um fim de ano muito ruim para a Gkay e que ela resolveu estourar nesse momento. É uma pena. Espero que ela melhore e que ano que vem seja um ano melhor para ela.”