Foi durante o descanso com a família em um resort da Bahia que o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, teve a oportunidade de provar os brigadeiros oferecidos pela empresária Taciana Kalili. Empreendedora, Taciana foi a responsável por criar a rede Brigaderia. Do primeiro encontro, ao fechamento do negócio na semana passada, passaram-se 14 meses. Com o martelo batido, o objetivo é alcançar 50 unidades até 2015 e chegar a 200 lojas da Brigaderia em 2018.

?Eu admiro muito o trabalho que ela fez para transformar um produto tão brasileiro como o brigadeiro em uma experiência, em algo sofisticado, isso me motivou?, diz Costa à DINHEIRO. A compra da Brigaderia, que continuará sobre o comanda de Taciana, é a primeira aquisição da holding Cacau Par, oficializada na semana passada, em ocasião do aniversário de 25 anos da Cacau Show.

 

alexandre costa.jpg

Com a holding, Alexandre Costa quer oferecer mais opções aos franqueados

 

Costa explica que a criação da Cacau Par vem da necessidade de construir um legado. Sobretudo, um legado social. ?Há dois anos estou amadurecendo isso. Quando você chega aos 40 anos começa se preocupar com o que você pode gerar de mais concreto para a sociedade?, diz Costa. A holding nasce com um investimento inicial de US$ 50 milhões disponíveis para a compra de novas empresas.

 

Apesar do valor fixado de investimentos, o empresário ressalta que está aberto para os negócios que surgirem e reforça que em breve anunciará uma nova aquisição. Outro objetivo de Costa é trazer marcas internacionais ao Brasil. ?Queremos trazer uma marca que cause impacto. Além disso, também estamos interessados em investir em start-ups, empresas que inovem?. 

 

brigaderia.jpg

A Brigaderia continuará sobre o comanda de Taciana Kalili

 

Novas opções

 

Com uma média de dois mil interessados por mês para abrir novas franquias, Costa acredita que a chegada de novas marcas vai ajudar ao oferecer novas possibilidades aos franqueados. ?Nós acreditamos que com a holding e um portfólio maior nosso franqueado terá mais possibilidades de crescer.?

 

Produção de Cacau

 

cacau.jpg

Um dos investimentos da holding será na produção do cacau

 

Além da compra de marcas, Costa afirma que seu objetivo é também investir na cadeia de produção do cacau. Atualmente, com três fazendas, a empresa desenvolve um projeto de transformação do cacau em massa. ?É uma tecnologia muito interessante do negócio. Nosso objetivo é estar presente em todas as fases da cadeia do cacau e aportar valor ao pequeno produtor?, diz. Segundo ele, hoje o maior desafio na produção de cacau do País é a melhora de produtividade. 

 

 

Leia também:

 

Dona da Cacau Show compra rede Brigaderia e estuda novas aquisições

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook