Na manhã desta terça-feira (1º) uma obra da linha 9-laranja do Metrô de São Paulo desabou interditando a Marginal Tietê, na zona norte da capital paulista, sentido rodovia Ayrton Senna. Nesta tarde, a cratera formada pelo desabamento voltou a ceder comprometendo quase toda a pista local.

Inicialmente, o desabamento ocorreu em apenas duas faixas da avenida. Com a chuva que atingiu a cidade nesta tarde, o solo voltou a ficar instável e a cratera cresceu, com novos pedaços da pista se soltando. O movimento também aconteceu depois que a pista central da Marginal foi liberada.

+ Chuvas causam 24 mortes no estado de São Paulo

O Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Ricardo Teixeira, disse em entrevista ao Globo que a população deve evitar a via. “Não há plano emergencial para meio milhão de carros. É preciso que os motoristas que trafegam pela cidade evitem a região”, completa.

O acidente está causando trânsito em várias rodovias e avenidas da capital durante o dia todo. Ele pediu ainda que a via fosse utilizada, preferencialmente, só por quem mora ou trabalha no entorno.

Segundo o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, 50 pessoas estavam trabalhando na obra no momento do acidente, mas todas conseguiram deixar o túnel antes do seu alagamento. Dois deles, no entanto, tiveram contato com a água suja.