Após o Facebook anunciar a criação do seu metaverso, onde as realidades físicas e virtuais se misturam, a Microsoft seguiu o mesmo caminho. A partir do primeiro semestre de 2022, os usuários do Teams poderão usar a tecnologia Mesh.

Com a novidade, os usuários poderão aparecer como desenhos animados em 2D ou 3D durante as chamadas de vídeo. Além disso, os usuários poderão fazer tour virtual pelos escritórios e sedes das empresas.

+ Realidade aumentada, uma antecipação do metaverso?

“O Metaverso nos permite incorporar a computação ao mundo real e incorporar o mundo real à computação. Trazendo presença real para qualquer espaço digital. O mais importante é que podemos trazer nossa humanidade conosco e escolher como queremos vivenciar este mundo”, disse o chefe da Microsoft, Satya Nadella, em um tweet.

Com o Mesh, Nadella disse que as pessoas não estariam apenas olhando para as câmeras durante as reuniões, mas estariam virtualmente na mesma sala com os colegas. A Microsoft observou ainda que o metaverso “pode ser acessado de qualquer dispositivo, sem a necessidade de equipamento especial”.

A empresa disse que também planeja integrar seus serviços de console de jogos Xbox ao Metaverso. No entanto, não anunciou quando essas mudanças nas linhas de jogos deverão ser implementadas.